MÁRCIA REBELLATO

 

Para falar conosco: (011) 8354-9880

E-mail: marcia-Rebellato@feldenkrais.org.br

 

Bacharel e licenciada em Psicologia pelo Instituto Metodista de Ensino Superior (1989). Especialista em Cinesiologia e Intervenções Limite Desorganizadoras pelo Instituto Sedes e Professora em Educação Somática pelo Método Feldenkrais pela Associação Feldenkrais do Brasil. Experiência de 12 anos com  atendimento psicológico em consultório particular.

TEXTOS DE SUA AUTORIA:

A PSICOLOGIA DO ESPORTE

 

 

A psicologia do esporte é uma área da psicologia que visa a promoção da saúde, a comunicação, as relações interpessoais, a liderança e a melhora do desempenho esportivo.

 

A primeira etapa do trabalho é ajudar o atleta a saber por que escolheu determinado esporte e quais são os seus objetivos em relação a ele. Quando o atleta conhece o que o mantém treinando, quais os esforços obtidos ao realizar aquele esporte, tem mais condições de prever e controlar seu comportamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros objetivos são: ensiná-lo a se comportar de maneira mais eficaz sob determinadas condições, e a observar as variáveis da concentração que variam de acordo com cada esporte;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos suportes principais para o atleta é o emocional, que consiste em ajudá-lo a lidar com as cobranças, expectativas, competitividade, derrotas, vitórias e além disso, ter a oportunidade de conhecer melhor a si mesmo.

 

Autor: Márcia Rebellato

Caixa de texto: Criada em 01/08/2005